[Ubuntu-BR] OFF - modem adsl

Salles salles.web em gmail.com
Terça Setembro 8 20:14:16 UTC 2009

Em Ter, 2009-09-08 às 15:44 -0400, Marcos Ferreira escreveu:
> Olá Pessoal,
> Finalmente, aqui em Boa Vista-RR, vamos ser contemplados com banda larga.
> Será a Oi Velox. O serviço deles é bom?
> E como não tenho experiência com o uso de modem adsl, gostaria de indicações
> de marcas e modelos que tenham um bom funcionamento no ubuntu. E onde posso
> adquirir um por um preço camarada. :)
> Dei uma pesquisa no google e vi bons relatos sobre modens da alcatel. Vi
> também que há conexões que podem ser feitas em modo bridge ou roteada. Qual
> a melhor? Quem define esse tipo de conexão? É o usuário ou o provedor? Os
> [...]

Os modelos mais comuns de se encontrar são os D-link, quanto a bridge ou
router... depende do que eles vão te mandar. Mesmo que compres o moden,
eles devem mandar um para te cobrar o aluguel...
O serviço não é lá essas coisas principalmente quanto ao suporte, mas
pelo menos aqui no Rio ainda é o mais vantajoso por ser ilimitado.
A conexão roteada é a mais prática, tua máquina já entra direto porque o
modem já está ativo na rede.
Nunca ouvi falar de modens bloqueados pela Oi, já as operadoras de tv
bloqueiam os modens a cabo.
Não gosto de usar modens via usb, é melhor via ethernet.
Quanto a marca de modens... não sei, nunca me preocupei muito com isto,
Já usei D-Link e hoje retornei aos antigos SpeedStream... esquentam mas
não pifam.

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389