[Ubuntu-BR] OFF - modem adsl

Marcos Ferreira marcaobv em gmail.com
Terça Setembro 8 19:44:17 UTC 2009

Olá Pessoal,

Finalmente, aqui em Boa Vista-RR, vamos ser contemplados com banda larga.
Será a Oi Velox. O serviço deles é bom?
E como não tenho experiência com o uso de modem adsl, gostaria de indicações
de marcas e modelos que tenham um bom funcionamento no ubuntu. E onde posso
adquirir um por um preço camarada. :)
Dei uma pesquisa no google e vi bons relatos sobre modens da alcatel. Vi
também que há conexões que podem ser feitas em modo bridge ou roteada. Qual
a melhor? Quem define esse tipo de conexão? É o usuário ou o provedor? Os
modens são bloqueados ou desbloqueados? Existe algum modelo que possa ser
instalado um firmware linux? Qual o melhor tipo de conexão com o computador:
via ethernet ou usb?
Desculpem-me tantas perguntas, mas sabe como é ...
Agradeço a contribuição de todos.

atenciosamente,

Marcos Ferreira