[Ubuntu-BR] Duas conexões ADSL

Rodrigo de Lima Vieira rodrigodelimavieira em gmail.com
Sábado Outubro 31 11:55:17 UTC 2009

Márcio,

obrigado pelas dicas. Eu já havia implementado um script de failover
em um cliente, entre um link DSL e um circuito IP, no mesmo esquema
que você indicou. Só não havia priorizado o tráfego de ICMP.
Quanto ao shorewall, já uso ele a algum tempo aqui na empresa. Mas só
o feijão com arroz. Já tinha lido meio por cima que ele era capaz de
fazer balanceamento, mas não sabia que ele tinha failover, ele tem
mesmo? :p
Brincadeira, já estou olhando aqui uma implementação do shorewall com
a ajuda do heartbeat para fazer failover.

Obrigado a todos pelas dicas.