[Ubuntu-BR] 3G - ZTE Modem - Comportamento estranho

Adimir adimircolen em gmail.com
Quinta Outubro 29 01:52:52 UTC 2009

Pessoal meu modem é esse ai msa501hs tb da tim, tinha o ubunto 8 e
atualisei pra 9.4 mas naum sei (lembro) o que tinha feito no 8 que
ficou funcionando tb na atualização, mas recentemente tive instalar em
meu note, para supresa, naum funfou , e cheguei a conclusão que usar o
wvdial é muito mais produtivo que o gerenciador de conecções do gnome
o problema era q conectava mas naum navegava esse problema é classico
1000 maneiras de resolver mas a preguisa tava mais alta wvdial em um
tty, e pronto se cair ele conecta d novo
se alguem tiver afim de seguir a solução , instala o wvdial q naum vem
no ubuntu, cola isso ai no arquivo de configuração, no gnome
Ctrl+Alt+F1 loga com algum usuario pode ser o root mesmo, wvdial
Alt+f7 ta d volta no gnome conectado na net hehehe

apt-get install wvdial

/etc/wvdial.conf

[Dialer Defaults]
Modem = /dev/ttyUSB0