[Ubuntu-BR] Webcam trava no Skype

Jonas Bertucci mestrejonas em gmail.com
Quarta Outubro 28 22:10:44 UTC 2009

Olá pessoal,

Estou tentando fazer a webcam funcionar no skype. A camera funciona no amsn
sem problema e até no teste do skype. Mas quando ligo para alguém o skype
fecha sozinho se ligo a camera. Dá uma raiva porque é um tipo de pau que eu
nunca esperaria no linux...

Uso o ubunto 9.04 e a webcam é uma Z-Star Microelectronics Corp. ZC0301
WebCam.

Além disso, tenho uma outra webcam multilazer que o ubuntu aparentemente nem
reconhece!
Veja: Bus 003 Device 006: ID 0c45:6128 Microdia

Tentei essa solução, mas não adiantou e dá alguns erros:
http://omegamau.wordpress.com/2009/07/25/usar-webcam-no-skype-ubuntu-8-10-9-04/

Alguém pode ajudar???

Obrigado,
Jonas