[Ubuntu-BR] Placa de Rede sem Fio Atheros

Paulo Correia psctec em hotmail.com
Sexta Outubro 23 14:27:13 UTC 2009

Amigos,

Estou com problemas de instabilidade de conexão na minha placa de rede
sem fio Atheros.
Tentei usar o madwifi sugerido pelo próprio ubuntu em *Sistema |
Administração | Drivers de hardware* , mas não obtive sucesso.
A Rede sem Fio, conecta normalmente, nunca caindo, porém o sinal fica
extremamente baixo variando de 1 a 30 % (Estou numa sala sem paredes, em
linha reta com o meu DSLink) e a conexão fica extremamente lenta (as
vezes nem pinga um site famoso).
Usando uma conexão cabeada funciona 100 %, porém não dá para eu esticar
um cabo de rede aqui na sala de casa, fica muito feito.
Alguma sugestão do que devo fazer para que esta placa resolva funcionar
100%?

Modelo da minha Atheros: AR2413

Abraços,

Paulo Sérgio Correia

Format)/ABNT/ISO 26300. Arquivos com a extensão: .odt, .ott, .ods, ots,
.odp, .otp e .odb. Antes de pedir os anexos em outro formato, você pode
baixar e instalar gratuitamente o BrOffice (http://www.broffice.org)
ou o seguinte Plugin para Microsoft Office
(http://www.sun.com/software/star/odf_plugin/get.jsp).
Preserve as Florestas e seu bolso: Só imprima caso seja necessário.
          Utilize a Econofont
(http://www.ecofont.eu/veja_a_ecofont_pt.html).
Não ao Monopólio: Use Programas Open Source/Freeware.
Este e-mail está em conformidade com o novo Acordo Ortográfico da Língua
Portuguesa (Decreto 6.583/08).
 Usuário do Linux numero 490994 (http://counter.li.org/)
 Usuário do ubuntu numero 27375 (http://ubuntucounter.geekosophical.net)
 Somente a assinatura esta em Domínio Publico
(http://creativecommons.org/licenses/publicdomain/)

Visite minha wiki: (http://redevirtual.wikidot.com)