[Ubuntu-BR] Travadas no Ubuntu 9.04

Márcio H. Parreiras mhp em army.com
Quarta Outubro 21 21:02:25 UTC 2009

Thiago,

Dê uma olhada nos processos que estão rodando com o gnome-system-monitor ou
com o top em terminal de comando.
Pode ser também que o problema seja no hardware, se quiser ter certeza clone
o sistema e rode em outra máquina.
Conforme o Fernando escreveu, 2,7GB de swap é muita coisa, em uso normal o
Ubuntu dificilmente aloca mais do que uns 600 ou 700MB de memória e um
espaço desnecessariamente grande pode ser contraproducente. Experimente
desativar o swap (sudo swapoff -a) e observe se faz algum efeito.