[Ubuntu-BR] Netbeans não reconhece teclas de acentuação

Andre Garcia andreedu em hotmail.com
Domingo Outubro 18 17:36:03 UTC 2009

Boa noite, não sei o q aconteceu mas as teclas
de acentuação (', `, ^ e ~) não estão funcionando no ide netbeans,
exemplo: quando estou editando um jsp  tento digitar o texto
"avião, café ou qualquer outra palavra que necessite de acento" a
acentuação não é grafada(aviao, cafe). Basicamente eu pressiono essas
teclas dentro do ide e ele não responde. Parece que essas teclas foram
desabilitadas, quando estou executando o ide. Fora do netbeans tudo
funciona perfeitamente, ou seja, se vou ao console do linux e digito
café e é,  tudo está ok, se edito em um editor de texto o acento é grafado
normalmente assim como openoffice...

 Quem puder me socorrer fico muito grato.

 meu so ubuntu 9.04 (Jaunty), java 6, netbeans 6.7.1
Rodando em um positivo core 2 duo.

Pensei q o problema fosse de versão, eu tinha o netbeans 6.5 e aí atualizei para o 6.7 e continuou na mesma...
Quando rodo o netbeans pelo WinVista o acento é grafado corretamente.  Isto está induzindo que no ubuntu deve haver uma configuração específica.

Alguém já possou por isso ?

André Garcia.