[Ubuntu-BR] Ubuntu 9.04 X Win98 ( Mapear unidade )

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quinta Outubro 15 20:52:35 UTC 2009

Eu perdí a conversa inicial, mas quero lembrar-lhes que a senha
plaintext do win9x não é compativel com o samba, a menos que ele
esteja configurado para não criptografar as senhas. Mas aí é um
dilema, se voce permitir maquinas win9x não conseguirá conectar
win2k/winxp/vista.
Além disso, a pasta a ser compartilhada pelo wizard do Ubuntu tem que
ser a "Publico" ou outra pasta fora do seu /home/fulano, pois a mesma
geralmente tá com chmod que inibiria um acesso anonimo.

Nao adianta reclamar muito porque mesmo usando windows, um win98 não
acessa pastas por exemplo no win2008. Tampouco com winxp com os
ultimos SPs vem com a conta convidado (guest) habilitado.

[]'s