[Ubuntu-BR] Ubuntu 9.04 X Win98 ( Mapear unidade )

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Quinta Outubro 15 12:51:13 UTC 2009

Pessoal, já procurei na web mas ainda não achei um solução / dica muito boa.

Tenho um servidor com Ubuntu 9.04 (Desktop)
Compartilhei uma pasta onde coloco um sistema para todos da rede terem acesso
Todas as maquinas usam o mesmo usuario exemplo "usuariosis"
As maquina com WinXP ou Vista que tem estes usuarios acessam numa boa
Mas as maquinas com Win98 não acessam, mesmo logando como "usuariosis" e senha

Bem procurei na web e vi que muitos tem este problema, mas seguindo as dicas mesmo assim não consegui acessar / mapear unidade pelo Win98

A unica forma que consegui foi logando as maquinas com Win98 com o usuario root e senha que estão no Ubuntu.
Como sabemos não é uma boa pratica, mas foi a unica forma que consegui mapear unidades no Win98 e Ubuntu 9.04

Quando eu tento com o "usuariosis" ele fica me pedindo a senha... e não adianta eu colocar, pois ele não aceita... fica pedindo.

Eu ja compartilhei de todas as formas no ubuntu, até mesmo dando acesso anonimo, ou seja, liberei geral, mas mesmo assim ele não deixa as maquina com win98 entrar, exceto que seja pelo root.

Que coisa heim...

Alguem teria alguma solução melhor do que usar o root ?

obs: já tentei pelo samba e direto pelo ubuntu, mas o resultado é o mesmo

Marcelo Silva