[Ubuntu-BR] Impressora, HD externo e Pendrives

Jose Geraldo Gouvea jggouvea em gmail.com
Quinta Outubro 15 03:13:24 UTC 2009

Em Qua, 2009-10-14 às 13:47 -0300, Vinicius Augusto de Sá escreveu:
> Salve Amigos Ubunteiros,
>
> Estou com alguns problemas que não sei como resolver  e preciso da  ajuda
> vcs.
> 1.Tenho uma HP3845 que não imprime arquivos do BROO, só consigo imprimir
> arquivos quando salvo eles como pdf.

Experimente instalar esta impressora no Broffice usando o aplicativo
printer-admin do próprio Broffice.

> 2. Tenho um HD externo 300 e poucos gigas que não é reconhecido oq pode
> estar acontecendo?

Tenho algo parecido aqui e também não funciona. Vou monitorar suas
respostas.

> 3. Não consigo apagar ou transferir arquivos dos meus pendrives para meu
> computador.

Algo está errado. Eles deveriam ser montados automaticamente na área  de
trabalho ao serem inseridos.

> 4. Meu amsn não abre fica como uma janela aberta que não consigo fechar
> depois.

não uso amsn, migrei pro Jabber.

> 6. Como faço para retirar os Pendrives com segurança.

Desmonte-os. Clique com o botão direito sobre o ícone na área de
trabalho e escolah desmontar.