[Ubuntu-BR] Instalação de nova versão mantendo aplicativos

Tiago Romanini tiago em skml.com.br
Terça Outubro 13 16:41:32 UTC 2009

Galera ainda mantendo esse tema, tenho uma outra duvida quanto a
reinstalação do sistema, mantendo o home dos usuarios.

O nosso amigo quer manter as aplicações antigas, a solução descrita aqui eu
não conhecia, mas já é algo q vou deixar arquivado aqui. Porém a minha
duvida em si é:
Os arquivos de configuração ficam todos armazenados na pasta home, se eu
reinstalar todo o sistema, mas não quiser instalar os mesmos softwares que
eu tinha, ou no caso de mudar de distro os arquvos de configuração antigos
se manterão na pasta home após eu montar a partição no novo sistema, ou
seja, além de ficar com "lixo" ocupando espaço na minha nova distro, pode
haver algum conflito ao instalar novos softwares?

Creio que não posso simplesmente ir lá na home e apagar esses arquivos
mantendo apenas os meus pessoais a salvo neh, ja que após instalar o
sistema, os arquivos atuais se misturam com os antigos.

Nesse caso o que seria mais viavel? deixar o home na mesma partição do
sistema ou criar 3 partições ( / , home e arquivos) e deixar os arquivos a
parte de todo o resto?

Assim quando reinstalar o sistema vou ter a opção de manter os arquivos de
configuração ou apagar todos.

Qual a opinião de vocês sobre isso? como pretendo tirar a LPI no proximo
ano, vivo instalando reinstalando e muitas vezes ateh brincando com outras
distros para estudar o sistema....

Abs...

Tiago Romanini
Nextel 11 7895-9540