[Ubuntu-BR] ClamAV limpar arquivo infectado

Terça Outubro 13 12:27:56 UTC 2009

2009/10/13 Flávio Barros <flaviobarros em gmail.com>:
> Bom dia a todos.
> Pessoal o ClamAV não tem a opção de limpar um arquivo infectado ?
> Pelo que li, ele apenas remove ou copia pra outro local (quarentena).
>
> Estou utilizando a opção --move=/dados/quarentena no entanto não sei como
> faço para recuperar o arquivo para o local de origem.

Ué, simplesmente mova-o de volta. Agora, tens certeza que queres
voltar um arquivo infectado? Acho que o melhor seria simplesmente
apagá-lo! Se queres ainda manter o conteúdo, se for um doc ou ppt ou
xls, podes abrir com o OpenOffice.org (não esqueça de desabilitar
quaisquer macros antes) e então podes salvar como .odt, odp ou ods sem
nenhum personalização. Claro que a formatação vai ser perdida (e
provavelmente as fórmulas no Calc), mas pelo menos você aproveita o
conteúdo.

--
André Cavalcante
Porto Alegre, RS.