[Ubuntu-BR] Apresentação e Primeiras Dúvidas - Firefox e Videos na Internet

Domingo Outubro 11 15:17:16 UTC 2009

2009/10/11 Vitor . <vag.spo em gmail.com>:
> Bom dia!

Bom dia, Vitor!

> Primeiramente gostaria de me apresentar a lista.
>
> Meu nome é Vitor, trabalho atualmente com informática voltada para área
> médica, tenho 31 anos, e após a aquisição de uma nova máquina optei por
> utilizar Linux Ubuntu nesta máquina para aprender melhor a usar e de certa
> forma "me divertir" com esse aprendizado.

Seja bem vindo, Vitor. Escolheu uma boa distro para começar a se divertir.

> Agora as dúvidas.

Vamos à elas:

> Fiz a minha primeira instalação do Ubuntu, ainda tenho alguns problemas na
> instalação, estou aos poucos conseguindo conviver melhor com ele, porém
> gostaria de uma ajuda.
>
> 1. Fiz a instalação e percebi que o Firefox não está na última versão,
> tentei atualizar e não consegui, porém, percebi que há o Shiretoko e em
> propriedades ele aparece Firefox 3.5, gostaria de saber como faço para
> deixar só ele, e traduzi-lo para pt-br, já que está em inglês, posso
> simplesmente ir no gerenciador de pacotes e tirar o firefox 3.0?

Antes de mais nada, qual a versão do seu Ubuntu?

As atualizações no Ubuntu são lançadas de maneira mais lenta, porque
temos o cuidado de oferecer melhor experiência ao usuário. Por isso,
você pode estar com uma versão mais "atrasada" do Firefox. Isto não
chega a ser um problema gravíssimo, entretanto.

Para instalar o suporte ao brasileiro, veja em Sistema > Administração
> Suporte a idiomas se o português brasileiro está totalmente
instalado. Veja também nos complementos do Firefox o suporte ao
português do Brasil, tanto para dicionário quanto para idioma.

> 2. Depois de instalar e desinstalar alguns pacotes, os vídeos de alguns
> sites como o TV Terra não funcionam corretamente, o que devo fazer para
> solucionar este problema, no YouTube está funcionando, não 100%, pois
> algumas vezes ele só funciona em pop-up, e não direto na tela do youtube,
> não sei se o problema está relacionado.

Se eu não estou enganado, o TV Terra usa o Microsoft Silverlight, que
é uma aplicação que não suporta (em duplo sentido proposital) o Linux.
Existe o Novell Moonlight, alternativa livre ao Silverlight, mas não
posso garantir que funcione o TV Terra com ele. Mesmo assim, não custa
tentar ;)

> Abraços a todos

Outro!

> --
> Vitor Gonçalves
> Blog Eletrontech: www.eletrontech.com

João Santana

Enrolado para normatizar TCC, monografia, dissertação, ou tese?
Escreva um email para mim!

+++
"Uma coisa é ser agnóstico; outra, distinta, é considerar mera
estupidez o que não pode ser explicado pela razão; uma coisa é ser
ateu; outra, distinta, é achar que os crentes merecem a fogueira —
ainda que seja a da desmoralização. Uma coisa é ser laico e advogar um
estado idem; outra, diferente, é perseguir as religiões e os signos
religiosos. Uma coisa é defender firmemente que a religião não
degenere em fanatismo e sectarismo; outra, distinta, é perseguir
fanática e sectariamente os que fazem questão de evidenciar a sua
religião." Reinaldo Azevedo.