[Ubuntu-BR] Ubuntu 9.04 + Claro 3G...

Guilherme Gattino ggattino em gmail.com
Segunda Outubro 5 12:51:13 UTC 2009

Bom dia pessoal.

Não sei se estou fazendo o certo em não criar uma nova mensagem, mas como é
o mesmo assunto, decidi por continuar esta thread, que não está finalizada.

Ocorre que estou com o mesmo problema do Alvim: meu modem claro 3G não está
funcionando. Minha maior dor de cabeça é por que ele estava funcionando até
quinta-feira passada, utilizando o Jaunty, e sem a necessidade de script
pelo wvdial. Acontece que agora o modem não está nem conectando. O Jaunty
reconhece ele, aparece no Network Manager o nome da claro, mas quando clico
nela ele carrega e em seguida diz que não foi possível conectar. E quando
ele conecta pede uma senha. Googlando achei a senha claro. Mas esta, também
não conecta.

Aqui direto pede senha, aí eu apago a conexão e crio outra.
> O NetworkManager acho que tá bugado.
>
> Eu mando conectar duas ou três vezes e espero um tempão pra minha
> internet funcionar, mas pelo menos funciona.

Já fiz este procedimento de criar novas conexões (excluindo a anterior) e
mesmo assim o problema continua.

Desde já agradeço a atenção de todos.

--
Guilherme de Sá Gattino