[Ubuntu-BR] Instalação do Ubuntu

Salles salles.web em gmail.com
Sexta Outubro 2 12:51:52 UTC 2009

Em Sex, 2009-10-02 às 08:53 -0300, Ary da Silva Maia escreveu:
> Bom dia João
> Em primeiro lugar quero lhe agradecer pela dica.
> Mas acontece que este procedimento que você descreveu eu já tentei. Faço o boot pelo drive do CD
> onde está o Ubuntu que eu baixei, ele passa um tempinho lendo (coisa de uns 30 a 40 segundos)
> depois ele passa para uma tela onde o computador diz que está
> "analyzing netork media type
> RPL-ROM-ADR (com um endereço)
> RPL-ROM-IRQ 11
> RPL-ROM-PIO DC00
> RPL-ROM-FFC (E COMEÇA UMA CONTAGEM QUE VAI ATÉ 50 E DEPOIS DESAPARECE TUDO NO MONITOR...)"
> [...]

Ary,

O boot não está reconhecendo a mídia como bootável, provavelmente ela
está defeituosa ou não foi gravada corretamente.
Para remover esta dúvida, entre no setup e desative todas as demais
opções de boot, deixando sòmente a opção do CD. Se retornar o erro
informado, o problema é no CD mesmo.

Tente queimar outro CD conforme já te passaram e dê uma conferida no
conteúdo: Deverão existir nele diversos arquivos e diretórios (iso
confirmará que a sistema foi gravado e não a iso copiada).

Tente o boot com este novo CD e depois nos retorne.

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632