[Ubuntu-BR] coomo redimensionar partição de disco

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Sexta Outubro 2 00:25:29 UTC 2009

2009/10/1 Pedro Oliveira <pedroprt em gmail.com>

> Como posso redimensionar a minha partição para ocupar os 30GB ??

Alguma chance de vc conseguir instalar o gparted (programa grafico) e
rodá-lo? Se sim, eh a melhor opção.

Se não, procure no google por "resize fdisk" ou "redimensionar fdisk", ou
algo assim.

Falous!!

>   Device Boot      Start         End      Blocks   Id  System
> /dev/sda1   *           1        2537    20378421   83  Linux
> /dev/sda2            2538        2610      586372+  82  Linux swap /
> Solaris
>

> Obrigado
>
> []s Pedro Oliveira

João Olavo Baião de Vasconcelos