[Ubuntu-BR] Digest ubuntu-br, volume 55, assunto 2

ramao martins ramao.martins em gmail.com
Quinta Outubro 1 23:34:19 UTC 2009

Para  Bruno Donate Magalhães <brunodonate em gmail.com>
RE: Mensagem 4
Para que o xp seja a primeira opção é necessário que você edite seu
arquivo: /boot/grub/menu.lst ---> como root: gedit ou vi
/boot/grub/menu.lst.  Coloque então todo o conteúdo que se refere ao
xp antes do conteudo que se refere ao linux:

=8=8=8=8=8=8=8=8=8=8=8=8=8==8=8=8=8=8=8=8=8=8=8=8=8=8
# command 'lock'
# e.g. password topsecret
#      password --md5 $1$gLhU0/$aW78kHK1QfV3P2b2znUoe/
# password topsecret
title		Microsoft Windows XP Professional
root		(hd0,0)
savedefault
makeactive
chainloader	+1

title		XXXXXX GNU/Linux, kernel 2.6.26-1-686
root		(hd0,3)
kernel		/boot/vmlinuz-2.6.26-1-686 root=/dev/sda1 ro vga=791 splash
initrd		/boot/initrd.img-2.6.26-1-686
=3=3=3=3=3=3=3=3=3=3=3=3=3=3=3=3=3=3=3=3=3=3=3=3=3=3=3
O que está escrito aqui é somente um exemplo, na realidade do seu
computador o que estiver escrito pode e será diferente, mas próximo da
realidade. Se você usar o lilo, você terá que entrar em:
/etc/lilo/lilo.conf ou / etc/lilo.conf não me lembro agora.
Caso necessite  meu e-mail: ramao.martins em gmail.com
Grato! ramao.martins em gmail.com