[Ubuntu-BR] Evolution x Nautilus - Consumo CPU excessivo no 9.10

Salles salles.web em gmail.com
Sábado Novembro 28 18:02:56 UTC 2009

Em Sáb, 2009-11-28 às 17:31 -0200, Pedro Viana escreveu:
> Meu hardware aqui no trabalho (onde uso o Evolution com maior frequencia) é:
> Pentium 4 2.0 / 1GB ram / 80GB de HD / Video Nvidia 128mb / Som e rede
> offboard. E o evolution no Ubuntu 9.10 me parece mais pesado, ele se arrasta
> para executar diversas tarefas.
> Em casa eu uso o Ubuntu 9.04 ainda, não fiz upgrade pois estou tendo varios
> problemas chatos com 9.10, então ate ficar robusto no trabalho não troco em
> casa. Em resumo, eu sempre achei os travamentos do Evolution consequencia do
> meu hardware.
> Qual seu hardware ai?

Idêntico ao seu, com exceção do vídeo que é uma ATI Radeon que, por
sinal, foi detectada e configurada automaticamente tanto no 9.10 como no
9.04.
Acabei retornando para o 9.04, o problema foi o backup do Evolution do
9.10 que "ferrou" o catálogo de endereços no 9.04. O que fiz foi
restaurar pelo último backup do 9.04 e extrair a pasta "mail" do backup
feito no 9.10 e adiciona-la na pasta do evolution no 9.04.

Por enquanto, fico com o 9.04, pois os aplicativos que mais uso são o
evolution e a gnumeric que, por sinal, também estava sem a tradução
total, ficando meio inglês meio português... nada sério, mas chato na
hora de se trabalhar.

Salles (Nethell)

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632