[Ubuntu-BR] Pasta compartilhada Virtualbox

Márcio H. Parreiras mhp em army.com
Quinta Novembro 26 13:52:37 UTC 2009

Olá todos,

Configure o repositório no /etc/apt/sources.lis, conforme as instruções em
http://www.virtualbox.org/wiki/Linux_Downloads

Execute 'apt-get update' e instale a VirtualBox 3.0.
A imagem do CD com os adicionais fica em
'/usr/share/virtualbox/VBoxGuestAdditions.iso'

Boa sorte,

2009/11/26 hamacker <sirhamacker em gmail.com>

> E não funciona mesmo. A versão Livre (OSE) é "capada" dessa funcionalidade.
> A versão Comercial, mas que é gratuíta para uso pessoal (porém,
> não-comercial) é que tem essa funcionalidade.
> Veja que para a USB funcionar no VB, é necessário instalar as
> Ferramentas para Convidado, é as ferramentas para convidado que contém
> o pseudo-driver que enxergará as USBs do ambiente hospedeiro, as
> ferramentas para convidado não contempla essa funcionalidade na versão
>  OSE. Existem gambiarras, como por exemplo, uma pasta compartilhada
> [...]

Márcio H. Parreiras

GNU/Linux Professional

Pedro Leopoldo - MG - Brazil

"A caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.pt.html

"The box said: Requires MS Windows or better, then I installed Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.en.html

Por favor evite enviar-me anexos MS Excel (.xls, .xlsx), MS PowerPoint
(.ppt, .pptx) ou MS Word (.doc, .docx)
Veja http://www.gnu.org/philosophy/no-word-attachments.pt-br.html

Experimente http://www.broffice.org (ABNT NBR ISO/IEC 26300:2006)

Please avoid sending me MS Excel (.xls, .xlsx), MS PowerPoint (.ppt, .pptx)
or MS Word (.doc, .docx) attachments

Try http://www.openoffice.org (ABNT NBR ISO/IEC 26300:2006)

Filosofia M$: Se podemos complicar, porque simplificar?

M$ philosophy: If we can complicate, why simplify?

Codificação de caracteres / Character encoding: Unicode (UTF-8)
.