[Ubuntu-BR] Sugestões...

Dutra Longo dutralongo em yahoo.com.br
Quinta Novembro 26 13:47:22 UTC 2009

Parabéns por sua iniciativa!!!

>O Linux é um sistema operacional livre, isto é, de uso irrestrito e de
>código aberto, criado por Linus Torvalds, em 1993, e desenvolvido com o
>apoio de uma comunidade de usuários e programadores distribuída por
>todos os países do mundo.

Acho que você poderia fazer um alteração na parte "...sistema operacional...criado pos Linus Torvalds, em 1993...". O Linus não criou "o sistema operacional" ele criou o kernel do sistema. Lembre-se do Richard Stallman e da Free Software Foundation.

Você poderia contar a história toda, porém seu texto ficaria longo. Sendo assim, acho que você pode dizer simplesmente: "desenvolvido com o
apoio de uma comunidade de usuários e programadores distribuída por
todos os países do mundo".

Como disse Richard Stallman ao receber o prêmio Linus Torvalds na LinuxWorld 99: "Dar um prêmio Linus Torvalds à Free Software Foundation é o mesmo que dar um prêmio Han Solo para a frota rebelde".

Como eu disse, parabéns por sua iniciativa. Espero que você tenha bons resultados com sua campanha de distribuição.

vlw!