[Ubuntu-BR] Pasta compartilhada Virtualbox

Pedro A Vieira ped.a.vieira em gmail.com
Quarta Novembro 25 19:04:26 UTC 2009

Hamacker,

Eu imagino o quão fácil isso seja. Acontece que na primeira vez que eu clico
no "Instalar adicionais..." ao invés de criar uma imagem em Meu Computador o
sistema diz que o drive tem que ser baixado. Baixo e pronto. Aperto de novo
no "Instalar adicionais..." e nada acontece. Vou em Meu Computador e não tem
o ícone. Habilito o CD-ROM para usar o drive do hospedeiro. Nada acontece.
Habilito o drive para usar a imagem baixada (V-box guest additions). Nada
acontece.

Acabei de instalar o VB no desktop Ubunut daqui de casa e o processo foi o
mesmo. Por sinal, quando eu aperto o F5 para atualizar, o arquivo some da
pasta da VM e fica apenas no Ubuntu. Se eu transferir o mesmo arquivo ele
diz que o arquivo já existe e pede para substituir, mas eu não o vejo. Já
habilitei a opção de mostrar os arquivos ocultos também...

Ainda estou tentando, mas obrigado desde já.