[Ubuntu-BR] Problema com partição - RESOLVIDO

Jose Geraldo Gouvea jggouvea em gmail.com
Terça Novembro 24 10:44:21 UTC 2009

Em Seg, 2009-11-23 às 22:48 -0200, Bruno Donate Magalhães escreveu:
> Pedro,
>
> Resolvi o problema (porém não entendi nada)
>
> O que eu fiz foi comentar a linha no fstab que eu tinha inserido para
> montar a partição, e depois abri o Storage Device Manager e ativei a
> partição por ele, reiniciei e tudo funcionei perfeitamente!
>
> O que é mais estranho é que a linha que ele adicionou no fstab foi
>
> /dev/sda5                                  /media/Dados   ntfs
> defaults,users,noatime                    0  0
>
> Que é exatamente igual à primeira que eu adicionei e que deu inicio ao
> problema:

> [...]

Ele provavelmente mudou o UUID. Me diga se esta linha que o SDM
acrescentou não tem um # no começo. SE tiver ela está comentada e nã
está sendo usada pelo fstab para montar o arquivo. Procure, então, por
uma linha contendo UUID.