[Ubuntu-BR] Escolha de hardware para Ubuntu

Flávio Pontes flaviocpontes em gmail.com
Segunda Novembro 23 00:34:29 UTC 2009

Rafael,

Eu tenho tudo intel e placa de vídeo AMD/ATi.
Eu tinha o preconceito contra a ATi por causa dos drivers horríveis, mas
isso melhorou demais. Inclusive as placas nVidia têm dado problemas com o
ubuntu 9.10.
Hoje a minha placa é uma Radeon HD 4650 e estou muito satisfeito com ela.
Roda tudo muito bem e rápido. Inclusive já há uma alternativa de driver
livre para as placas ATi o que não é o caso da nVidia.

Por isso eu recomendo: Ou tudo intel, ou tudo AMD e, se a placa de vídeo for
discreta (ou off-board), eu recomendo a sério Radeon HD 4000.

Um grande abraço,

Flávio.