[Ubuntu-BR] Escolha de hardware para Ubuntu

Édnei Rodrigues ednei.felipe.rodrigues em gmail.com
Sexta Novembro 20 21:39:52 UTC 2009

O ubuntu vem tendo facilidade com quase qualquer hardware.
No entanto, devo ressaltar algumas coisas:
- Video onboard, como intel, o compiz fica ruim;
- Sis e outras marcas de chipset desconhecidas não possuem suporte;
- Não compre CCE, Intelbras, etc. Compre marcas conhecidas, como HP, dell.
Apesar de alguns desses notes terem arquitetura conhecidas ( como intel ),
teclados e webcam são componentes que sabe lá Deus onde eles pegaram.

Vou te dar minha opinião. Eu comprei um CCE OneBlack. É bom, pois tem uma
configuração parruda ( C2D T5550 4 GB 120 GB), tirando a placa de video (
X3100 - Chipset GM965 ), mas tive probleminhas de reconhecimento de teclado,
webcam, etc. Graças a minha exigência de consumidor, esse notebook é
Centrino, logo wireless, modem, video, chipset tudo é intel e , graças a
ela, possuo drivers em linux.

Ou seja, veja o modelo que você quer. Se o preço e o hardware estiver bom,
jogue no google e veja a compatibilidade.