[Ubuntu-BR] Rippar DVD "original travado" no Ubuntu

hamacker sirhamacker em gmail.com
Sexta Novembro 20 17:45:12 UTC 2009

Se voce não quer encodar, que torna o processo pastoso e lento, apenas
clique com o botão direito sobre o icone que representa o DVD que foi
inserido e escolha a opção "Copiar DVD", ao selecionar essa opção
abrir-se a opção de realmente duplicar o DVD ou criar o ISO, opte por
criar o .iso e levará uns 10 minutos apenas.

Para reproduzir use o XINE ou Mplayer.

Claro que se houver tempo de sobra, usar dvdrip, handbrake produzirá
arquivos menores e customizados, apenas atente-se de que cada software
de ripagem tem suas funcoes e combinacoes, na minha opinião softwares
complexos para quem quer apenas ripar para devolver o filme (que não
conseguiu assistir) a locadora. Assim, tente se concentrar num só
programa de rip, quando você domina-lo completamente, aí então voce
tenta usar outros.

[]'s