[Ubuntu-BR] algo estranho acontecendo

Márcio H. Parreiras mhp em army.com
Sexta Novembro 20 17:37:36 UTC 2009

Olá,

Envie a saída dos comandos 'lspci' e 'lsmod'

2009/11/20 Gilberto Nunes <gilberto.nunes em selbetti.com.br>

> Olá a todos
>

> Algo muito estranho acontece aqui.
>
> Tenho um servidor Dell PowerEdge T300 e quando instalo o Ubuntu Server
> 9.10 ele acha as duas interfaces normalmente.
>
> Mas quando boot o sistema, ele acha só uma das interfaces.
>
> Ambas são Gigabit e são onboard.
>
> O comando ifconfig eth0 não funciona e diz que o dispositivo não existe.
>
> O comando ifconfig eth1 funciona.
>
> Quando eu carrego o drive das placas na mão, eu tenho essa mensagem do
> dmesg:
>
> udev: renamed network interface eth0 to eth1

> [...]

Márcio H. Parreiras

GNU/Linux Professional

Pedro Leopoldo - MG - Brazil

"A caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.pt.html

"The box said: Requires MS Windows or better, then I installed Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.en.html

Por favor evite enviar-me anexos MS Excel (.xls, .xlsx), MS PowerPoint
(.ppt, .pptx) ou MS Word (.doc, .docx)
Veja http://www.gnu.org/philosophy/no-word-attachments.pt-br.html

Experimente http://www.broffice.org (ABNT NBR ISO/IEC 26300:2006)

Please avoid sending me MS Excel (.xls, .xlsx), MS PowerPoint (.ppt, .pptx)
or MS Word (.doc, .docx) attachments

Try http://www.openoffice.org (ABNT NBR ISO/IEC 26300:2006)

Filosofia M$: Se podemos complicar, porque simplificar?

M$ philosophy: If we can complicate, why simplify?

Codificação de caracteres / Character encoding: Unicode (UTF-8)
.