[Ubuntu-BR] Res: nada satisfeito com o ubuntu

Nilceu Galvao nilceumg em gmail.com
Sexta Novembro 20 00:58:46 UTC 2009

Renato,
Os MSzistas fizeram um terror com o console.
Uma ferramenta muito boa e pratica.
Mas aterrorizavam o povo dizendo: Os sistemas da MS usam mouse... o Linux
usa tela preta, um tal de console.
Ai, os novos usuários passaram a ter medo.
Sabe como ensino as pessoas a usarem o console? ahueahe
Minha namorada e mais um monte de amigos que instalei o Ubuntu eu fiz assim:
Comecei mostrando o Adicionar/Remover programas. hehehe
Depois, mostrei como usar o atp no firefox, daí, mostrei que sabendo os
nomes dos programas, eles poderiam ganhar tempo digitando no console.
Usei um exemplo simples com programas usadospor eles: sudo apt-get install
amsn mplayer azureus amule.
ahuehaeauh
Ai, fui no site da google e mostrei como resolvem alguns problemas.
Falei para eles que era só copiar e colar o que a galera estava dizendo no
site que já eram os comandos para resolver problemas ou instalar programas.
Pronto!! Agora acontece que as vezes me ligam só pra contar que já fizeram.
Foram na internet, procuraram algum site, blog, e lá tinha a "receita",
copiaram no console e funcionou! ahueuhae
Estou conseguindo dismistificar o console pra alguns, mas devemos considerar
que é uma ferramenta avançada, o mouse, em geral, é mais fácil de entender.
A maioria das pessoas é usuário básico mesmo!!

Abraços,

Nilceu Moreira

"A Estatística é arte de torturar as pessoas com números até que elas
confessem que a realidade está como querem os torturadores."  Prof. Aécio
Oliveira - UFC