[Ubuntu-BR] Res: nada satisfeito com o ubuntu

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Quinta Novembro 19 20:49:20 UTC 2009

> Obrigado.
> Que é DNS eu sei.
> Mas eu não sei o que colocar no resolv.conf.
> Já tentei alguns e nada.
>
> Vou ver o seu blog, com certeza.
>
> Mas desde já um grande agradecimento por sua pronta atenção e boa-vontade!
>
> Isso aí!!!!!!

Minha sugestão (é meio chatinho, mas funcionou enquanto eu tinha meus
problemas com o 3G da Vivo):
1 - Abra um terminal;
2 - Digite: cd /etc
3 - Digite: sudo gedit resolv.conf
4 -  Coloque os seguintes endereços de servidores DNS:
nameserver 208.67.222.222
nameserver 208.67.220.220
5 - Salve o arquivo e saia do gedit.
6 - Digite: sudo cp resolv.conf resolv.conf.bk
7 - Forneça sua senha para completar o comando.
8 - Digite: cd ~
9 - Digite: gedit conserta_dns
10 - Na janela do gedit digite as seguintes linhas:
#!/bin/bash
sudo cp /etc/resolv.conf.bk /etc/resolv.conf
exit
11 - Salve o arquivo na sua pasta pessoal e saia do gedit;
12 - Volte à janela do terminal e digite: chmod a+x conserta_dns
13 - Clique em Locais --> Pasta Pessoal
14 - Localize o arquivo conserta_dns e clique com o botão direito sobre ele;
15 - Escolha a opção "Criar atalho";
16 - Localize o arquivo de atalho criado;
17 - Mova ou copie o atalho para sua área de trabalho.

Pronto! Sempre que vc conectar e não conseguir navegar, clique no atalho que
ele conserta o resolv.conf e vc pode voltar a navegar normalmente.

Abraço.

Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador de Empresas
Curitiba - PR
Linux User #432358
Ubuntu User #28729
Você também pode me encontrar pelos links de minhas redes de relacionamento
ou pelos messengers:
Contact Me [image: Linkedin] <http://www.linkedin.com/in/paulolima> [image:
Facebook] <http://www.facebook.com/home.php?ref=home#/paulo.s.lima?ref=name>
[image: