[Ubuntu-BR] Karmic - problemas montagem partição

Carlos Ribeiro crbrold em gmail.com
Quinta Novembro 19 12:38:47 UTC 2009

Acredito que algum pacote adicionado após a instalação do sistema deve ter
provocado esse erro. Realmente a melhor forma de descobrir é fazer uma
instalação "do zero" e ir adicionando os novos pacotes aos poucos, deixando
um intervalo entre eles de forma a permitir identificar qual provoca o erro.

No diretório /var/cahe/apt/archives devem estar todos os pacotes adicionados
após a instalação do sistema. Faça um backup de todos em mídia externa
(pendrive, CD, DVD) ou partição separada para reinstalar oportunamente. Faça
também dos arquivos importantes contidos seu /home para que até ele seja
recriado "do zero".

CR