[Ubuntu-BR] [Ubuntu-br-sp] Ubuntu 10.4 não virá com o GIMP instalado?

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Quinta Novembro 19 11:30:18 UTC 2009

2009/11/18 Onilton Maciel <oniltonmaciel em gmail.com>:
> Concordo com tudo
>
> Eu sempre achei que trazer o gimp por padrão fazia pouco sentido. Além de
> gastar um espaço no CD, se um usuário comum for usar uma aplicação para
> editar uma imagem a última coisa que ele vai querer é o GIMP.

Eu  sempre encarei o GIMP como uma aplicação de desenho, não como
edição de imagens. Inclusive o GIMP não teve, por anos, um plug-in
removedor de olhos vermelhos.

> Sem preconceitos aqui, um usuário comum também não sabe mexer (nem
> mesmo de forma aceitável) no photoshop, que apesar de ser diferente, classificaria
> no mesmo nível do GIMP em relação ao nível de experiência do usuário.

Usuários comuns sonham com computadores que leiam suas mentes e
realizem seus sonhos. A grande maioria dos usuários de computador não
gostaria de ter computador, mas o gênio da lâmpada. Qualquer coisa que
envolva ter que escolher entre dois botões para apertar já envolve
"complexidade". Adicione botões e ícones e estará adicionando
"complexidade". Cada novo botão ou ícone é um usuário a menos. O
Windows faz sucesso por causa do botão "next".

> Sou, entretando, bastante a favor de ter algum editor simples, mas um pouco
> mais complexo que o paint por padrão.

O que foi feito do XPaint? Por que não o atualizam?