[Ubuntu-BR] Erro libx264 e mplayer no Karmic

Silas Ribas Martins silasrm em gmail.com
Quinta Novembro 19 02:02:25 UTC 2009

Salve,

Procurando aqui resolvi seguindo a Solution 3 desse artigo
http://www.ubuntugeek.com/fix-for-vlc-doesnt-play-video-after-ubuntu-9-10-karmic-upgrade.html

Ou seja:
REMOVER PLAYER E PLUGINS

sudo apt-get remove --purge ffmpeg gstreamer0.10-ffmpeg
gstreamer0.10-fluendo-mp3 gstreamer0.10-plugins-ugly liba52-0.7.4
libavcodec52 libavformat52 libavutil49 libdvdnav4 libdvdread4 libgsm1
libid3tag0 libmad0 libmpeg2-4 libpostproc51 libschroedinger-1.0-0
libsidplay1 libswscale0 libtwolame0 ubuntu-restricted-extras libavcodec52
libavformat52 libswscale0 libvlc2 libvlccore2 vlc vlc-data vlc-nox
vlc-plugin-pulse

------------------------/

Passo 2 foi pulado

------------------------/

INSTALAR UM PACOTE PROPRIO DO UBUNTU

sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras

* que na verdade instala uma colecao de pacotes. Feito isso tudo normal
agora. O ruim foi que esse artigo e dedicado quando se faz o upgrade, eu fiz
instalacao do zero e segui o artigo do UbuntuED que sempre deram certos.

** agora estou tentando instalar o mplayer e o vlc...executando tudo normal
no Totem, que antes só rolava o audio.

Pra quem esta com problema tenta essa dica ai.

Valeu!

2009/11/18 Jorgeluis Guerra <jorgeluis.jp em gmail.com>

> Opa, meu mplayer está com problemas também.
> Mas quando instalei dessa vez, no KK, apareceu um GNOME Mplayer, que é um
> pouco diferente do que eu estou acostumado, mas tá funcionando redondo com
> tudo que executei (H264 ainda não testei). Já tentou com ele?
> Se quiser rodar pelo terminal o comando é *gnome-mplayer*.
>
> Abraços,
> Jorgeluis.

> http://ubuntued.info/2009/10/multimedia-no-ubuntu-karmic-koala-ubuntu-9-10.html

Atenciosamente (=Ô.Ô=),
Silas Ribas {Maximus_BR}

71 8892-6095 ( Celular ) silasrm[arroba]gmail.com ( e-mail )
silasrm em hotmail.com ( msn ) silasrm ( skype )

Twitter: @silasribas
Blog:silas.theducks.com.br
Site: www.silasribas.com.br
LinkedIn: http://www.linkedin.com/in/silasrm
Facebook: http://www.facebook.com/silasribas
Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=3392300346524829647
Salvador/BA
Linux Distro - *Ubuntu
Linux User Registered: 383742

"Quem quer vencer um obstáculo deve armar-se da força do leão e da prudência
da serpente." [Píndaro]

"Triste época em que vivemos, onde é mais fácil desintegrar um átomo do que
quebrar um preconceito" [Albert Einstein]