[Ubuntu-BR] Windows 7 usa código do Linux, admite MS

Nilceu Galvao nilceumg em gmail.com
Quarta Novembro 18 19:35:01 UTC 2009

De qualquer forma a "asneira" teve um resultado, pois a MS ia usar o código
de forma fechada.

"... o gerente de comunidades de código aberto a Microsoft reconheceu em seu
blog<http://port25.technet.com/archive/2009/11/13/update-on-the-windows-7-download-tool-or-microsoft-to-open-source-the-windows-7-download-tool.aspx>
erro no uso de código GPL na aplicação Windows 7 USB/DVD Download Tool. Ele
também informa que o erro não foi intencional e a aplicação foi removida. Na
semana que vem a Microsoft compartilhará o código-fonte, como está definido
na GPL. "

Ou seja, foi bom essa forma polêmica para obrigar a MS mostrar alguma coisa,
e para evitar que eles usem as ferramentas de código aberto como deles.

Sem contar que de forma geral as reportagens são com intuito de formar
opiniões e muitas são pagas pelas partes interessadas.
Então é sempre moderar na avaliação de cada uma.

Abraços...

Nilceu Moreira

"A Estatística é arte de torturar as pessoas com números até que elas
confessem que a realidade está como querem os torturadores."  Prof. Aécio
Oliveira - UFC