[Ubuntu-BR] swap as vezes não monta quando instalamos o Ubuntu 9.10 encriptando o /home

Daniel de Souza Telles blueandne0n em gmail.com
Quarta Novembro 18 13:36:56 UTC 2009

Swap encriptado? A função do swap seria servir como espaço de troca, então
no caso a encriptação diminuiria gravemente a performance do mesmo tirando
toda a sua utilidade. Quando o sistema é desligado, é feita uma limpeza na
partição swap. Então ao menos que essa limpeza não seja segura(o que não é
de qualquer forma), o swap encriptado seria uma besteira. Fiquei na dúvida.