[Ubuntu-BR] Vídeo no CCE (ERA: Re: ubuntu 9.10/mint 7 trava mais que win)

Terça Novembro 17 02:16:46 UTC 2009

Como estava fora do assunto da thread, separei.

2009/11/16 Nilceu Galvao <nilceumg em gmail.com>:
> [...]
> linha de comando ou modo texto), e executei novamente o comando *sudo
> dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg.
> *Depois, coloquei o live cd do ubuntu 9.04 (cd de intalação do ubuntu),
> cliquei em aplicativos e terminal, no terminal executei o comando *sudo
> nautilus*, abriu uma nova janela (significando que eu estava como root) e na
> pasta /etc/X11/  o arquivo xorg-conf, copiei ela e fui em locais, cliquei no
> HD, fechei a janela que abriu, voltei para outra janela e colei em sitema de
> arquivos/etc/X11 do HD. Reiniciei o PC e pronto!

Se você copiar um arquivo xorg.conf válido, é desnecessário
reconfigurar o xserver-xorg.

> Peguei essa dica nesse forum, e já fiz em 2 computadores a mesma coisa.
>
> http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-ubuntu-9/714949
>
> Em um Notebook Win CCE eu não consegui resolver assim.
> Tentei, mas eu só consegui quando peguei uns arquivos xorg.conf.ALGUMA_COISA
> de lá e do meu PC e fui renomeando os que tinham conteúdo diferente até
> chegar em um que abrisse. Ele tem um "problema" em particular que é a a
> placa de vídeo que não tem driver para outro linux além do que vem com ele.
> Não tive tempo para fazer mais pesquisas sobre isso.

Eu tenho um notebook Win W52 da CCE, e sei o que é isso. A placa SiS,
a maldita SiS.

No Launchpad, na discussão do bug sobre o suporte porco do xorg para a
SiS há um .deb melhor que os que encontrei no Ubuntu Forums. Com ele
consegui 1280x800 no karmic -- ele instala um xorg.conf pronto para a
SiS, já que o karmic não o tem mais por padrão.

Não sei se serve para outras versões, mas se te interessar, me avise
que mando em PVT.

> De qualquer forma também serve de dica.
> Superado isso espero que use perfeitamente bem como estou usando.
> Abraços.
>
> Nilceu Moreira
>
> "A Estatística é arte de torturar as pessoas com números até que elas
> confessem que a realidade está como querem os torturadores."  Prof. Aécio
> Oliveira - UFC

João Santana

Enrolado para normatizar TCC, monografia, dissertação, ou tese?
Escreva um email para mim!

+++
"Uma coisa é ser agnóstico; outra, distinta, é considerar mera
estupidez o que não pode ser explicado pela razão; uma coisa é ser
ateu; outra, distinta, é achar que os crentes merecem a fogueira —
ainda que seja a da desmoralização. Uma coisa é ser laico e advogar um
estado idem; outra, diferente, é perseguir as religiões e os signos
religiosos. Uma coisa é defender firmemente que a religião não
degenere em fanatismo e sectarismo; outra, distinta, é perseguir
fanática e sectariamente os que fazem questão de evidenciar a sua
religião." Reinaldo Azevedo.