[Ubuntu-BR] ubuntu 9.10/mint 7 trava mais que win

Nilceu Galvao nilceumg em gmail.com
Terça Novembro 17 01:13:39 UTC 2009

Jonas Bertucci,
Primeiro entrei na opçao recovery, no menu escolhí a ultima opção (que é
linha de comando ou modo texto), e executei novamente o comando *sudo
dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg.
*Depois, coloquei o live cd do ubuntu 9.04 (cd de intalação do ubuntu),
cliquei em aplicativos e terminal, no terminal executei o comando *sudo
nautilus*, abriu uma nova janela (significando que eu estava como root) e na
pasta /etc/X11/  o arquivo xorg-conf, copiei ela e fui em locais, cliquei no
HD, fechei a janela que abriu, voltei para outra janela e colei em sitema de
arquivos/etc/X11 do HD. Reiniciei o PC e pronto!

Peguei essa dica nesse forum, e já fiz em 2 computadores a mesma coisa.

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-ubuntu-9/714949

Em um Notebook Win CCE eu não consegui resolver assim.
Tentei, mas eu só consegui quando peguei uns arquivos xorg.conf.ALGUMA_COISA
de lá e do meu PC e fui renomeando os que tinham conteúdo diferente até
chegar em um que abrisse. Ele tem um "problema" em particular que é a a
placa de vídeo que não tem driver para outro linux além do que vem com ele.
Não tive tempo para fazer mais pesquisas sobre isso.
De qualquer forma também serve de dica.
Superado isso espero que use perfeitamente bem como estou usando.
Abraços.

Nilceu Moreira

"A Estatística é arte de torturar as pessoas com números até que elas
confessem que a realidade está como querem os torturadores."  Prof. Aécio
Oliveira - UFC