[Ubuntu-BR] Bug tamanho de arquivos de log

hamacker sirhamacker em gmail.com
Segunda Novembro 16 18:19:29 UTC 2009

Juliano,

O maior bug seria não reportar o problema ao arquivo de log. Mas se
ele reporta então o log tá OK.
Se voce está com varias mensagem repetidas sistematicamente indo parar
no log, dê atenção a ela e resolva o problema.
No link que voce indicou, o logrotate foi reportando como funcionando
de forma adequada, mas o problema é :
Oct 31 01:13:03 xx kernel: [ 1932.745006] CPU0: Temperature/speed normal
Oct 31 01:13:03 xx kernel: [ 1932.745007] CPU4: Temperature/speed normal
Oct 31 01:13:03 xx kernel: [ 1932.916289] CPU0: Temperature/speed normal
Oct 31 01:13:03 xx kernel: [ 1932.916291] CPU4: Temperature/speed normal
Oct 31 01:13:03 xx kernel: [ 1933.036344] CPU0: Temperature/speed normal
Oct 31 01:13:03 xx kernel: [ 1933.036346] CPU4: Temperature/speed normal

O sistema de log não cresce quando a ultima mensagem é igual a
penultima, mas note que não há uma repetição linear, o fato de haver o
intervalo entre "CPU0" e "CPU1" faz com que o sistema de log registrem
todas as ocorrencias da sistema ACPI de sua máquina para o kernel. E
daí vamos ter um problema de lentidão no seu computador e um arquivo
de log que não parará de crescer.

Se o kernel tá reportando CPU quente porque a sua placa-mae/bios tá
reportando isso, então dê atenção senão você vai perder sua CPU. Voce
pode acessar a BIOS do seu computador ou passar uma mensagem para o
kernel para não reportar o problema, mas aí voce não estará resolvendo
o problema e sim, escondendo-o.

Neste instante seu problema é mais hardware do que software, na minha opinião.

[]'s