[Ubuntu-BR] ubuntu 9.10/mint 7 trava mais que win

Paulo Horácio horacllos em gmail.com
Segunda Novembro 16 00:42:15 UTC 2009

Em relação ao driver da placa de vídeo compreendo a puta sacanagem que os
fabricantes fazem, sobretudo a ati em se tratando de vídeo, em fazer de
conta que não existe Linux e não desenvolver os drivers; embora esse jogo
sujo acontece também no windows, creative, hp são alguns exemplos
lamentáveis de usuários sobretudo da mudança do xp para o vista. Acontece
que parece ter havida alguma ocasião com os drivers da ati para linux que as
versões mais recentes acabam não identificando o driver, digo isso porque o
BigLinux 4 identifcou e instalou facilmente minha ati xpress 1150 (não
fiquei com ele porque é kde e prefiro um ambiente mais clean); para o
ubuntu, há alguma versão que seria capaz de instalar automaticamente a minha
vga, tipo, a versão 8.10? E seria a 8.10 a versão LTS mais recente do
ubuntu?