[Ubuntu-BR] nada satisfeito com o ubuntu

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Domingo Novembro 15 21:09:54 UTC 2009

Bem, como gosto do Ubuntu e uso o 9.10 também vou dar minha opinião e
experiência.

Antes de qualquer coisa vamos prestar atenção pessoal, o Ubuntu 9.10 é
uma versão não LTS, ou seja é uma versão de adaptação mesmo.
Desta forma vamos ter alguns problemas mesmo até a próxima versão 10.4

Agora minha experiência, não sei se uso muito pouco a máquina (pelo
menos 14h /dia) ou se tenho sorte com hardware (notebook sony vaio,
processador centrino etc e tal) ou se sou muito disciplinado no uso do
computador. (desde 1993).

Em meus testes, não tenho tido nenhum problema destes descritos aqui até
agora no Ubuntu 9.10, e olha que uso programas como DeVeDe, Lazarus,
MySQL, Apache, PHP, Squid, IPTables etc, etc.

Inclusive, confio tanto no Ubuntu que uso o 9.10 já como meu servidor de
internet NA EMPRESA ou melhor em duas empresas. Faço acesso remoto e
tudo mais.

Claro, Não sou usuário leigo, já conheço o Linux desde o Marumbi da
Conectiva e tenho visto que o Linux está melhor a cada dia, e o Ubuntu
está excelente, acho que o problema não está só na versão 9.10, mas,
também em nosso comodismo.

A proposito, também uso o XP em meu notebook, e posso dizer que esse
sistema também é excelente. Ou seja cada um pode escolher aquele que
melhor lhe convier seja em custo ou beneficio, mas antes de falar dos
defeitos de qualquer sistema veja se os mesmo já não estão nos avisos
dos mesmos, bem como se estamos usando-o da forma correta.

Marcelo Silva