[Ubuntu-BR] ubuntu 9.10/mint 7 trava mais que win

Nilceu Galvao nilceumg em gmail.com
Domingo Novembro 15 18:08:50 UTC 2009

Uma boa ideia é usar uma outra partição ou HD com outro sistema,
principalmente para quem usa jogos ou softwares desenvolvidos inicialmente
para um sistema diferente do Linux.
Temos que admitir que em geral, os softwares são desenvolvidos para Windows
e o GNU/Linux tenta acompanhar, muitas vezes imitando ou adaptando navegador
para rodar os aplicativos. Lógico que hoje temos muitas novidades lançadas
para GNU/Linux que nem sonham em aparecer para Windows.
Dessa forma uma estabilidade pode custar um pouco com determinados
softwares.

"...no Linux essa questão de OS com versão mais nova não necessariamente
significa
questão de um OS mais melhorado...Paulo Horácio <horacllos em gmail.com>

É melhorado, porém algumas instabilidades são percebidas quando os usuários
passam a usar o sistema e são corrigidas muito rapidamente comparado com um
sistema fechado.

Quando existe necessidade de estabilidade, sem dúvida o usuário deve
aguardar um pouco com uma versão anterior até sentir que pode confiar na
versão.
Isso é para qualquer novidade, qualquer sistema. Mas no Linux tende a ser
mais rápido pois a quantidade de pessoas trabalhando é bem maior.

E quando se trata de configuração de hardware, principalmente placa de
vídeo, temos que lembrar que muitas empresas não disponibilizam drivers para
Linux e os usuários muitas vezes desenvolvem e lançam na rede para os
demais.
Ou seja, pelo menos inicialmente, baixa qualidade e instabilidade pode ser o
preço que pagamos devido as empresas apenas colaborarem para o
enriquecimento de poucos.

Nilceu Moreira

"A Estatística é arte de torturar as pessoas com números até que elas
confessem que a realidade está como querem os torturadores."  Prof. Aécio
Oliveira - UFC