[Ubuntu-BR] ubuntu 9.10/mint 7 trava mais que win

Nilceu Galvao nilceumg em gmail.com
Domingo Novembro 15 16:12:12 UTC 2009

Como sou usuário básico, tive um problema na atualização onde tive que
substituir o arquivo xorg.conf.
Depis disso, funciona perfeitamente bem para um usuário básico.Que é a
maioria.
Principalmente pq ele esta mais leve, consequentemente, mais rápido.
Ainda vou formatar o sistema para instalar do zero pois quero refazer as
partições.
Mas aqui em casa todas as máquinas tem o ubuntu e tenho amigos que também
usam a anos e não sentimos saudades do Windows.
A comparação com o XP e o Vista não tem fundamento.
O XP é um software de 2002 que ainda hoje é usado e tem muitos problemas.
Essa semana reinstalei o sistema de 2 clientes, uma deles pq a impressora HP
não instalava e tentei um milhão de coisas para resolver e o outro depois da
atualização do Msn não funcionava mais. "Obrigado Windows pelo dinheiro
extra que eu ganho toda semana."
Não lembro do meu Ubuntu ter travado. Quando travou foi problema de memória.
Normalmente só trava com problemas de hardware.
Enquanto ao Vista, é um sistema completamente diferente do XP, que usa um
Office que usa um .docx que torna seu antecessor inútil até instalar um
programa p adaptar.
Além de quem era usuário do XP teve que comprar praticamente um PC novo para
usar.
Já meu Ubuntu está numa máquina com 1GB de memória que é de 2007 e era de
2gb, mas um pente não está funcionando e depois que tirei não percebi muita
diferença.
Sem contar que não uso antivírus no sistema e não me preocupo em clicar em
link nenhum para não ser contaminado por software qualquer.
Respeito os usuários que preferem pagar ou piratear os produtos Microsoft,
mas a comparação deve ser bem fundamentada antes de ser feita.

Abraços,

Nilceu Moreira

"A Estatística é arte de torturar as pessoas com números até que elas
confessem que a realidade está como querem os torturadores."  Prof. Aécio
Oliveira - UFC