[Ubuntu-BR] receber email enviado para a lista

Márcio H. Parreiras mhp em army.com
Domingo Novembro 15 11:25:19 UTC 2009

Olá,

Ative o POP no Gmail:

   1. Acesse a sua conta do Gmail.
   2. Clique em *Configurações* na parte superior da página do Gmail.
   3. Clique em *Encaminhamento e POP/IMAP*, na caixa laranja *Configurações
   de e-mail*.
   4. Selecione *Ativar o POP para todos os e-mails* ou *Ativar o POP para
   e-mails que chegarem a partir de agora*.
   5. Escolha a ação que você gostaria que suas mensagens do Gmail
   executassem após serem acessadas via POP.

Depois configure o Thunderbird assim:

*Servidor de entrada de e-mail (POP3) - requer SSL:* pop.gmail.com
*Utilizar SSL*: Sim
*Porta*: 995  *Servidor de saída de e-mail (SMTP) - requer TLS:*
smtp.gmail.com(utilizar autenticação)
*Utilizar autenticação*: Sim
*Utilizar STARTTLS*: Sim (alguns clientes o chamam de SSL)
*Porta*: 465 ou 587  *Nome da conta: * seu nome de usuário do Gmail
(incluindo @gmail.com)  *Endereço de e-mail: * seu endereço de e-mail do
Gmail completo (nomedeusuario em gmail.com)  *Senha: * sua senha do Gmail

Até,

2009/11/15 Leonardo Bergamo <leobergamo em gmail.com>

> Alguém pode me ajudar: eu acabei de entrar no gmail e vi que recebi o
> e-mail que eu mandei para a lista, mas através no thunderbird, via pop3,
> ele não baixa.  Não achei opção nem no gmail, nem no thunderbird.
>
> []'s
>
> --
> Leonardo Bergamo
> www.leober.rg3.net

Márcio H. Parreiras

GNU/Linux Professional

Pedro Leopoldo - MG - Brazil

"A caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.pt.html

"The box said: Requires MS Windows or better, then I installed Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.en.html

Por favor evite enviar-me anexos MS Excel (.xls, .xlsx), MS PowerPoint
(.ppt, .pptx) ou MS Word (.doc, .docx)
Veja http://www.gnu.org/philosophy/no-word-attachments.pt-br.html

Experimente http://www.broffice.org (ABNT NBR ISO/IEC 26300:2006)

Please avoid sending me MS Excel (.xls, .xlsx), MS PowerPoint (.ppt, .pptx)
or MS Word (.doc, .docx) attachments

Try http://www.openoffice.org (ABNT NBR ISO/IEC 26300:2006)

Filosofia M$: Se podemos complicar, porque simplificar?

M$ philosophy: If we can complicate, why simplify?

Codificação de caracteres / Character encoding: Unicode (UTF-8)
.