[Ubuntu-BR] ubuntu 9.10/mint 7 trava mais que win

Paulo Horácio horacllos em gmail.com
Domingo Novembro 15 01:57:34 UTC 2009

é certo que houve uma época em que o lado de cá dizia que o lado da MS dava
muitas telas azuis, isso praticamente não acontece mais desde o Win XP;
assim também aconteceram com as travadas. O Win XP ainda trava, mas o Vista
e o Seven pode até ser que trave, embora eu nunca fiquei com o PC congelado
em quaisquer um desses. Já no Linux, iniciando agora com o Ubuntu 9.10 e
agora com o Mint 7 posso dizer que minha experiência tem sido brindada com
travadas no OS que não tenho outra alternativa senão segurar a tecla de
desligar/ligar o laptop até desligar, e todos nós sabemos o mal que isso faz
para um disco rígido!

Não sei dizer o que leva a travar o sistema, até porque não ocorre erro
algum e nem é algo que eu posso apontar uma causa, pois acontece em
circustâncias diferentes, às vezes estou com firefox e outras janelas
abertas, outras vezes algum outro aplicativo... não há nada que eu possa
dizer que anteceda esses travamentos. Até por conta disso, por não haver
erro antecedendo ou software determinado que eu abra e o sistema trava, não
faço idéia do que possa ser, daí solicito a ajuda dos colegas de um possível
esclarecimento a esse problema e, se há alguma coisa que eu possa fazer,
qualquer coisa, menos ter que apelar para desligar o laptop bruscamente,
nessas circustâncias: nos momentos que trava não tenho como executar mais
nada, o mouse até mexe mas nenhuma ação é possível; nem o CTRL+ALT+DEL
resolve (se isso tem alguma utilidade no linux).