[Ubuntu-BR] OFF-Microsoft Patentia o comando "sudo"

Nilceu Galvao nilceumg em gmail.com
Sábado Novembro 14 16:48:32 UTC 2009

Ronaldo!
Concordo que o assunto está pertinente, mas apesar das brincadeiras com a
MS, as pessoas devem levar a sério, pois essa tentativa, aparentemente
desesperadora da MS, pode ser um início de um problema para os softwares
livres.
Muitos não entendem o que é uma patente e o que é patentear um software
livre.
A sociedade está assim presa por perdermos o hábito de questionar.
Estamos preso no modo de vida, saúde, educação e comunicação.
A comunicação pode ajudar a resolver essas questões, levando as pessoas
informações e mais do que isso, estimulando as pessoas a questionarem as
coisa.
Hoje, vemos o jornal da globo e temos como verdade o que eles falam.
Esses dias falaram sobre os hackres que destroem tudo.
A mídia consegue colocar na cabeça das pessoas o que querem sem o poder de
discussão. Fui falar para minha mãe que a informação era errada, que hackers
não era aquilo e ela falou: ELES SABEM O QUE FALAM!!
O Fernando Mercês fez uma observação importante sobre o "tema polêmico" para
atrair a atenção.
O importante é tirarmos vantagens nisso.
Eu aprendi muito aqui sobre patentes, direitos autorais etc.
O valor da Ubuntu-br não pode ser reduzido a tirar dúvidas de operação ou
técnicas, mas devemos nos preocupar se isso é sustentável ou não.
Software livre existia antes de software proprietário e hoje o software
livre é descriminado.
Se não utilizarmos a lista para discutir esses detalhes, poderemos, em
breve, voltar a uma lista MS-br, pois não teremos mais como discutir
software livre.
Abs...

Nilceu Moreira

"A Estatística é arte de torturar as pessoas com números até que elas
confessem que a realidade está como querem os torturadores."  Prof. Aécio
Oliveira - UFC