[Ubuntu-BR] OFF-Microsoft Patentia o comando "sudo"

Daniel de Souza Telles blueandne0n em gmail.com
Sexta Novembro 13 17:22:09 UTC 2009

Lembrem uma patente é algo diferente de um direito autoral.

Patente seria mais uma propriedade, algo voltado ao comercial. Enquanto a
patente se prende ao abstrato.

Enquanto direito autoral seria um direito. O direito autoral se prende ao
concreto.

Essa é a diferença.

Só que essa patente é inválida. Já que viola claramente o principio da
novidade. Não entendo como a mesma foi aprovada, já que na própria patente,
na parte referências, há links para páginas falando sobre o sudo e o gksu. O
que acontece é que o departamento de patentes americano e de todo o mundo, é
a maior putaria. Confiram estes links:

http://www.groklaw.net/article.php?story=20091111094923390
http://pt.wikipedia.org/wiki/Patente