[Ubuntu-BR] Como me livrar do PulseAudio?

Delson Filho delsonrf em gmail.com
Sexta Novembro 13 01:45:06 UTC 2009

Rpz, no 9.04 eu desinstalava ele na tora msm. aptitude purge pulseaudio. Mas
qnd eu fiz isso no 9.10, algumas funções do meu gerenciador de som (aquele
do tray) deixaram de funcionar, então instalei ele de novo. Mas s mesmo
assim quiser remoivê-lo, pode dah um purge e ser feliz!! Depois vc instala o
esound, eh o equivalente a ele, porém com menos bugs.

Ps: Pode aparece q vai remover o ubuntu-desktop ou similares junto, mas não
se preocupe, eh soh um meta-pacote.

Boa sorte!

2009/11/12 João Santana <joao.abo.santana em gmail.com>

> Gente, antes que eu pegue o primeiro voo pra Man e mate alguém por lá,
> como eu posso me livrar do PulseAudio?
>
> Deixo meu note configurado para desligar a tela em 1min caso não haja
> atividade. Se demoro para ativar a tela novamente, o PulseAudio deixa
> de funcionar -- pelo menos, som não se ouve mais, apesar de todos os
> dispositivos estarem normais, aparecendo nas Preferências de Som. E
> não adianta reiniciar! O som não volta de maneira alguma, só quando o
> PulseAudio decide que ele deve voltar. Já apaguei .pulse, matei com
> kill, o diabo a quatro e nada resolve isso.

> [...]

Delson Rosário
Bacharelando em Ciencia da Computação - UFBA.
Bolsista POP-BA \ RNP- Rede Nacional de Pesquisa
Ubuntu user # 28473