[Ubuntu-BR] Ativar Num Lock na inicialização 9.04

Salles salles.web em gmail.com
Quinta Novembro 12 17:49:00 UTC 2009

Pessoal,

Refiz a instalação do 9.04 na máquina de minha filha por conta de um
problema no HD e deparei com um detalhe: O sistema inicia com o num lock
desativado, o que é inconveniente porque ela utiliza senha numérica no
login.
Sei que tenho que adicionar algum comentário provavelmente no menu.lst e
que isto já foi informado aqui na lista, mas não encontrei o tópico que
o originou ou mesmo uma sequencia de palavras que o localizasse pela
busca.
As dicas que encontrei nas googladas eram antigas referentes a um
numlockx mas não rolaram no 9.04.

Se alguém tiver essa dica, agradeço.

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632