[Ubuntu-BR] Servidor de instalação

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quinta Novembro 12 00:07:41 UTC 2009

É verdade, quando todas as estações são Linux tem howto's a beça, mas
quando se inclui Windows na rede a coisa muda de figura.
Posso dizer que o seu caminho é usar PXE, as imagens de boot podem ser
Linux, Windows,... e você encontra muitos guias de instalação com o
PXE/TFTP/DHCP.
A dificuldade de usar/configurar o PXE é se seu DHCP Server for
Microsoft, pois quando precisei não encontrei instrucoes necessárias
para configura-lo objetivando que computadores encontrem as imagens no
TFTP. Agora se seu DHCPd for Linux, os guias existentes na internet
são abundantes.

Voce pode usar o RAS que acompanha o Windows Server, apesar de
relativamente de fácil é lento pra xuxu e não funciona com todas as
placas de rede.

[]'s e sucesso.