[Ubuntu-BR] Duvida de iiiiiiiiiiiiiiiiniciante mesmo...

Edson A Guimarães edson_a_guimaraes em globo.com
Quarta Novembro 11 14:29:28 UTC 2009

Caros,

Estou começando a dar os primeiros passos para permanecer no Ubuntu em lugar
do windows.

Instalei, seguindo as informações que tinha na revista, td funcionou
direitinho, estou começando a gostar... a tela é bonita, a máquina veloz,
reconheceu, impressora, rede, quase tudo ok.

Só tenho os seguintes problemas que ainda não consegui resolver e gostaria
da sagrada paciência e ajuda dos senhores, prometo que vou ler o famoso
livro da Bíblia do Ubuntu... trata-se do seguinte:

1) Não consigo ler nenhum pendrive colocado no micro - O que me falta fazer?

2) Minha webcam não funciona, durante o skype ao tentar uma chamada com
vídeo o skype encerra e pronto. Como posso testá-la se está ok... (me
desculpem, mas existe algo tipo o windows explorer que poderia ver a minha
imagem na webcam?)

grato antecipadamente por qualquer ajuda ou indicação

Edson Guimarães