[Ubuntu-BR] [OT] Alguém sabe como configurar IMAP no Evolution?

Salles salles.web em gmail.com
Quarta Novembro 11 11:25:29 UTC 2009

Em Qua, 2009-11-11 às 08:59 -0200, andre carioca escreveu:
> Não. A porta sMTP é realmente igual para ambos os casos. Mas no caso
> de Imap e pop, as portas são diferentes. Ele tem que ver no servidor
> de recebimento, na ajuda do gMail de configuração Imap, qual a porta
> utilizada. Se não me engano é 943, mas não tenho certeza.

Bem, fuçando no help do gmail, encontrei isso:
http://mail.google.com/support/bin/answer.py?answer=78799
Aonde constam as informações:
imap.gmail.com
Utilizar SSL: Sim
Porta: 993

Caminho para outras infos:
http://mail.google.com/support/bin/answer.py?hl=br&answer=75725
Vejam se rola.

Interessante notar que o Evolution não consta na lista de clientes
suportados, apenas o Thunderbird... mas creio que não deve haver
diferença nas configurações.

Salles (Nethell)